PAÍSES BAIXOS

Thuiswinkel

(national e-commerce association)

 

Website: www.thuiswinkel.org

Contacto: Menno Van der Put (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)



STG Gilde Opleidingen

(Regional Education Centre for the North and Middle of the province of Limburg)

 

Website: www.gildeopleidingen.nl

Contacto: Gerrit Janssen (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)


 

KCH - KCH International

(KCH Services BV)

A KCH é uma organização que tem experiência nas áreas da educação e formação profissional e mercado de trabalho no setor do comércio. Até agosto de 2015, mandatada pelo Ministério da Educação, Cultura e Ciência holandês, a KCH é responsável por realizar uma série de “tarefas legais” para o sistema de ensino secundário profissional na Holanda. A KCH executa estas tarefas para o setor do comércio e para o setor da fabricação, fornecimento e comercialização de Moda, Interiores, Tapetes e Têxtil (conhecido como setor “MITT”). Depois de agosto de 2015, a KCH continuará a realizar estas tarefas mas numa base privada. A experiência continua a ser a mesma.

Estabelecer qualificações para as profissões do Setor do Comércio e do Setor MITT

Uma das funções legais da KCH é estabelecer qualificações (requisitos para a obtenção de um diploma) para as profissões do setor do Comércio e MITT. Na base de um perfil de qualificação está um perfil profissional, perfil este que descreve a prática profissional de um profissional qualificado. Os parceiros sociais são responsáveis por definir este perfil profissional e garantir a sua atualização. A KCH depois, desenvolve o perfil de qualificação com base neste perfil profissional. Isso é feito em conjunto com representantes do setor da educação, com a comunidade empresarial, com empregadores e empregados. Os perfis de qualificação são avaliados por um organismo independente que é autorizado pelo Ministério da Educação, da Cultura e da Ciência holandês. O Conselho de Administração da KCH - que tem representantes tanto do setor da educação como do setor empresarial – dá parecer sobre os perfis de qualificação. Esses são, depois, oficialmente aprovados pelo Ministério e publicados no Jornal Oficial do Governo holandês. Depois desta publicação, os perfis de qualificação podem ser utilizados pelas escolas.

Garantia de qualidade da formação em contexto de trabalho no âmbito do sistema de ensino secundário profissional

A formação em contexto de trabalho/estágio é um dos elementos essenciais do sistema de ensino secundário profissional holandês. Durante estes períodos, os alunos aprendem a praticar as profissões que escolheram. Para o efeito, a KCH recruta empresas que podem contribuir para a educação prática destes estudantes. A KCH avalia essas empresas e oferece-lhes apoio para a supervisão dos estágios no terreno.

A KCH Internacional

A fim de desempenhar as suas “tarefas legais” corretamente, a KCH percebe que, atualmente, é vital acompanhar os desenvolvimentos que decorrem no contexto europeu e encontrar formas de coordenação/articulação entre os sistemas de educação e formação profissional dos diferentes países membros da UE. A KCH Internacional promove e participa em projetos internacionais nas temáticas da educação e/ou do mercado de trabalho, recorrendo à cooperação com instituições e peritos de vários países. Além disso, a KCH Internacional - em cooperação com escolas e institutos, dentro e fora da Holanda – dá aos participantes em ações de formação profissional a possibilidade de fazerem o seu estágio profissional no estrangeiro.

Website: www.kchinternational.nl

Contacto: Monique Jordense  (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)